Um dos significados da palavra presente é estar emocionalmente com alguém. Será que você esteve presente com o seu filho hoje?
Se o não sentir limitações, muitas vezes nos ¨encanta¨, como adultos, imagine na mente de uma criança.
Alguns pais, dizem que soa como se fosse uma maldade, ter condições financeiras e não satisfazer a vontade do filho. Ou será a do pai?
Há também uma ideia de se compensar o que não se pode ter na infância.
Mas as vezes acabam comprando brinquedos para eles mesmos brincarem, ou muitas vezes colocando regras para a criança brincar, em determinado dia ou horário, com este ou aquele amigo, nesta ou naquela casa.
Brincar como o adulto quer, é um não brincar, pois o brincar é uma atividade espontânea, onde o importante é a criança fazer suas escolhas.
Brincar sem dúvida, é uma atividade muito importante para as crianças.
Ter curiosidade para ver como funciona, e as vezes quebrar um brinquedo, pode ser considerado uma parte da criatividade que está sendo experimentada.
Brinquedos caros, pouco tem essa possibilidade de uma criança ser genuinamente ela, colocar suas fantasias e experimentar os limites da realidade.
Caixa de papelão, garrafa plástica, tampas, papel e os brinquedos mais simples, trazem grandes oportunidades para ampliar a relação amorosa entre pais e filhos.
Talvez, quando adulto, pouco seu filho se lembre do brinquedo que brincou, mas com certeza irá fixar em sua emoção o que fizeram juntos, dos risos, dos abraços, do afeto e do quanto você está presente dentro dele.
O processo psicoterapêutico, lida com transformações na estrutura da mente,
avalia o significado das emoções e oportuniza situações de mudanças.
É um processo único e um investimento pessoal, que traz
retorno em qualidade de vida e bem-estar.
Comments