top of page
Silvana Rocca

Conversando com... os adultos sobre home office e capacidade de produzir em tempos de pandemia

A ideia que parecia inovadora e confortável para alguns, pode ter se transformado na dificuldade de produzir quantidade e qualidade no trabalho. Culpa e medo de perder o emprego.


Não tá fácil!


Os pais além de trabalhar, precisam ser professores das diferentes séries ou no mínimo auxiliares para os filhos, e as vezes tem que compreender e estudar a matéria escolar para orientá-los corretamente.


Será possível brincar e aprender? Talvez essa seja uma das formas menos estressantes para pais e filhos.


Mas esse será um tema para outra conversa.


Enfim... lição, prova e trabalhos realizados! Uffa! Agora vamos brincar? Vixxi !!! Não dá, tem que fazer o almoço! Arrumação e a faxina da casa, cuidar do cachorro, orientar ou fazer a higiene das crianças.


Faltou a ida ao mercado. Ah! E a atividade física?


Pais cansados e dormindo cada vez mais tarde para realizar o trabalho em home office que não fizeram durante o dia. Quando conseguem dormir dormem pouco porque estão preocupados e estressados.


Além da preocupação de ter dinheiro para sobreviverem, também precisam estar vivos e bem para cuidarem da família.


É tudo muito novo. Mas podemos usar conceitos já conhecidos, talvez não praticados, e que podem ser úteis nesse momento da pandemia.


Existem várias orientações nas redes sociais e mídias sobre: a higiene do sono, como fazer a limpeza da casa, home office e várias outras que contribuem para aumentar eficiência e a quantidade de tempo.


Assim como vários especialistas, os profissionais da saúde psíquica estão realizando atendimentos online, pois o desconforto mental pode ocorrer diante tantas mudanças.


Se você não tem conseguido se organizar, talvez a ansiedade, o medo, a angustia, ou outros sintomas emocionais, que antes da pandemia era possível o convívio, já não são.


As áreas emocionais podem estar fazendo você perder um tempo precioso de trabalhar e conviver.


Neste caso, buscar auxilio para a saúde emocional, pode ser significativo.


Podemos ter um grande aprendizado neste momento individual e coletivo, mas precisamos fazer mudanças sejam elas concretas ou emocionais.


Pois o que era confortável e conhecido, deixou de ser.



A orientação, com ajuda profissional, auxilia no entendimento do desenvolvimento

e amadurecimento dos filhos, e na compreensão de comportamentos

emocionais dos pais, que podem interferir no processo de evolução de ambos.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page